INSTALAÇÃO DE PISCINAS DE FIBRA PASSO A PASSO

Conheça o processo de instalação de uma Fiber. Assim fica mais fácil entender as vantagens e assegurar o melhor aproveitamento de sua piscina de fibra.

1. POSICIONAMENTO E MARCAÇÃO


Essa é a hora de escolher também a melhor posição da piscina em relação ao sol. O local mais indicado é o mais elevado, onde a água da chuva não escoe para dentro da piscina. O primeiro passo é fazer a marcação e tirar o esquadro do local da instalação da piscina.


2. ESCAVAÇÃO DO TERRENO



Após a marcação, começa a escavação do terreno. A largura do buraco deve ter cerca de 30cm a mais do que as paredes da piscina.

Finalização da escavação A escavação do buraco da piscina deve estar completa e terminada.


3. CONCRETAGEM DA BASE


Começa a concretagem da base. É preciso fazer um piso liso (queimado) de 10 cm de altura, bem nivelado. Alguns instaladores fazem um colchão de areia de 5cm entre o piso e a piscina, o que não está errado. Porém aconselhamos colocar a piscina diretamente na base de concreto. Isso facilitará o nivelamento durante a instalação. Além disso. durante o uso, não ocorrerá a sensação de ondulação do fundo da piscina para quem estiver caminhando dentro dela.


4. POSICIONAMENTO



Coloque a piscina no buraco, verifique se não ficou nenhuma pedra ou sujeira sob a piscina. Faça o buraco para a casa de máquinas e a instalação hidráulica na piscina. Coloque água até aproximadamente 10 cm de altura dentro da piscina, para que o peso da piscina evite que qualquer objeto (ou sujeira) entre debaixo da mesma durante o processo de instalação.

Farofa
Coloque em volta da piscina uma mistura SECA de areia e cimento ("farofa") na proporção de 7 para 1. É muito importante que esta "farofa" seja colocada à medida em que a piscina for enchendo de água. Ex: Quando a água dentro da piscina estiver a 20 cm de altura coloque 20 cm de "farofa" ao redor da piscina. Quando a água estiver a 40 cm de altura dentro da piscina, coloque 40 cm de "farofa" ao redor. E assim sucessivamente, subindo a camada de "farofa" até chegar na borda. IMPORTANTE: Não soque a "farofa".


5. INSTALAÇÃO FIBER CLEANER


Sua piscina Fiber já está quase instalada. Para concluir o processo, precisamos instalar a unidade filtrante FIBER CLEANER. O processo de instalação é bem simples e deve ser feito por profissionais treinados pela Fiber.


6. FINALIZAÇÃO DO CONTRAPISO



O contra-piso* deve estar pronto, aguardando a colocação das pedras decorativas o mais breve possível. Afim de evitar infiltrações provenientes das águas de chuva.

(*) Veja com o revendedor local, se a execução do contra-piso está incluso nos serviços de instalações contratados.


SAIBA MAIS