Construção de piscinas de vinil passo a passo

Conheça o processo de construção de uma piscina de vinil Fiber®. Agora você vai ficar por dentro da maneira correta de realizar o seu sonho de diversão.

instalacao+piscina+vinil

instalacao+piscina+vinil1
Etapa 1

Posicionamento e marcação

Essa é a hora de escolher também a melhor posição da piscina em relação ao sol. O local mais indicado é o mais elevado, onde a água da chuva não escoe para dentro da piscina. O primeiro passo é fazer a marcação e tirar o esquadro do local da instalação da piscina.


Etapa 2

Escavação do terreno

Após a marcação, começa a escavação do terreno. A largura do buraco deve ser de 25 cm maior que as dimensões da piscina, pois será preciso construir paredes de blocos de concreto. Furar os tubulões de 2 em 2 metros com 70 cm de profundidade e fazer a armação com ferragem 5/16.

instalacao+piscina+vinil2

instalacao+piscina+vinil3
Etapa 3

Concretagem da base e construção da alvenaria

Começa a concretagem da base. É preciso fazer um piso liso (queimado) de 10 cm de altura, bem nivelado. Alguns instaladores fazem um colchão de areia de 5cm entre o piso e a piscina, o que não está errado. Porém aconselhamos colocar a piscina diretamente na base de concreto. Isso facilitará o nivelamento durante a instalação. Além disso. durante o uso, não ocorrerá a sensação de ondulação do fundo da piscina para quem estiver caminhando dentro dela.


Etapa 4

Reboco e arredondamento dos cantos da piscina de vinil

Todas as quinas devem ser arredondadas,pois o revestimento vinílico não se adapta às quinas. Faça o reboco utilizando areia lavada fina. O fundo e as paredes devem ser feitos com cimento queimado sendo assim, não podem haver irregularidades no cimento.

instalacao+piscina+vinil4

instalacao+piscina+vinil5
Etapa 5

Instalação da parte hidráulica e do perfil de fixação

Faça a instalação hidráulica utilizando tubulação de 50 mm e instale o perfil de fixação do revestimento vinílico no perímetro da borda da piscina.


Etapa 6

Instalação do revestimento

O bolsão de vinil é posicionado e assentado dentro da alvenaria A piscina começa a receber a água enquanto um aspirador industrial retira o ar que ficou entre o vinil e a alvenaria.

instalacao+piscina+vinil6

instalacao+piscina+vinil7
Etapa 7

Relaxe!

Sua piscina de vinil está pronta. Divirta-se!