CONSTRUÇÃO DE PISCINAS DE VINIL PASSO A PASSO

Conheça o processo de construção de uma piscina de vinil Fiber. Agora você vai ficar por dentro da maneira correta de realizar o seu sonho de diversão.

1. PREPARAÇÃO DO TERRENO


Após a marcação, começa a escavação do terreno. Furar os tubulões de 2 em 2 metros com 70 cm de profundidade e fazer a armação com ferragem 5/16.


2. CONCRETAGEM DA BASE E CONSTRUÇÃO DA ALVENARIA


Começa a concretagem da base. É preciso fazer um piso liso de 10 cm de espessura, bem nivelado. Toda a alvenaria é feita com blocos de concreto.


3. REBOCO E ARREDONDAMENTO DOS CANTOS DA PISCINA DE VINIL


Todas as quinas devem ser arredondadas,pois o revestimento vinílico não se adapta às quinas. Faça o reboco utilizando areia lavada fina. O fundo e as paredes devem ser feitos com cimento queimado sendo assim, não podem haver irregularidades no cimento.


4. INSTALAÇÃO DA PARTE HIDRÁULICA E DO PERFIL DE FIXAÇÃO


Nesse momento é preciso fazer a fixação do perfil junto a borda, e a instalação dos dispositivos de retorno, aspiração e ralo de fundo.


5. INSTALAÇÃO DO REVESTIMENTO


O bolsão de vinil é posicionado e assentado dentro da alvenaria. A piscina começa a receber a água enquanto um aspirador industrial retira o ar que ficou entre o vinil e a alvenaria.


6. FINALIZAÇÃO


Sua piscina de vinil está pronta. Divirta-se!


SAIBA MAIS